Literatura

José Sarney relança principais obras em São Luís

São Luís será palco de um reencontro entre o escritor e o público para celebrar a nova edição da coletânea, que traz obra com desfecho inédito.

Na Mira

Atualizada em 01/12/2025 às 17h18
O escritor relança, a partir das 18h, O dono do mar, Saraminda e A duquesa vale uma missa. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - No coração de São Luís, José Sarney retorna à cidade onde suas primeiras memórias foram moldadas para celebrar uma coletânea que atravessa décadas, afetos e geografias literárias. No dia 5 de dezembro, a Associação Maranhense de Escritores Independentes (AMEI), no São Luís Shopping, abre as portas para uma noite dedicada à literatura e ao reencontro.

O escritor relança, a partir das 18h, O dono do mar, Saraminda e A duquesa vale uma missa, títulos que, juntos, formam um mosaico das vozes, paisagens e personagens. Imortal da Academia Brasileira de Letras, Sarney construiu uma escrita que transita entre a prosa poética e a força narrativa, conquistando leitores de diferentes gerações.

Nesta nova edição, A duquesa vale uma missa apresenta um desfecho inédito, convidando o público a revisitar, ou descobrir, um de seus romances mais emblemáticos.

Entre livros, memórias e afetos, o evento simboliza o retorno do autor às raízes que inspiraram boa parte de sua ficção. Uma celebração onde cada leitor é convidado a mergulhar mais uma vez nessa travessia literária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.