Diz motorista

Policiais atiram em van com reféns após confronto em Sítio Novo

Oito reféns ficam feridos em troca de tiros com assaltantes; motorista e filho em estado grave.

Imirante, com informações do g1 MA

Atualizada em 06/05/2023 às 23h47
A Polícia Militar segue realizando buscas na região para localizar os criminosos. (Foto: Montagem/g1)

SÍTIO NOVO  - Segundo relato do irmão do motorista da van, atingida por vários tiros durante um confronto entre PMs e assaltantes em Sítio Novo, a 641 km de São Luís, policiais atiraram no veículo ainda com reféns. O motorista e o filho dele estão em estado grave, e dois dos reféns acabaram morrendo, além de outros seis ficarem feridos. Dos reféns dentro da van, oito ficaram feridos em troca de tiros com os assaltantes.

Ezequiel Coelho criticou a ação dos policiais que atuaram na perseguição ao grupo criminoso, afirmando que o motorista ficou sob a mira dos criminosos e pode ter sido baleado pelos próprios policiais. Ele afirmou que a equipe policial revidou com força, mesmo com vários reféns a bordo da van, e que houve muitos tiros. "A aeronave baixava na frente da van e levantava, tipo assim, abordando para que eles [assaltantes] parassem. Mas o bandido falava a todo o momento com meu irmão. Se ele parasse a van ou apagasse o veículo, por estar nervoso, eles iriam dar uma rajada na cabeça dele. Então meu irmão não conseguiu parar", explicou.

Leia também:

Confronto com policiais deixa nove pessoas baleados no Maranhão

Morre idosa baleada em confronto entre assaltantes e polícia no Maranhão

Continua após a publicidade..

Pacientes dialíticos são baleados durante confronto policial no MA

Brandão diz que reféns feridos em assalto a banco estão sendo atendidos

O motorista da van e seu filho estão internados em estado grave. Além deles, outros seis reféns foram atingidos no confronto, além do piloto do Centro Tático Aéreo (CTA), que foi atingido na coxa por um disparo enquanto pilotava o helicóptero que fazia as buscas pelos criminosos. Ele conseguiu pousar, foi socorrido e está fora de perigo. Outros dois passageiros acabaram morrendo.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA) disse que só vai se manifestar sobre o erro até a identificação de todos os corpos. Até o momento, a polícia diz apenas que três dos sete assaltantes morreram e os demais ainda são procurados.

O assalto ocorreu na agência do Bradesco em Sítio Novo, no interior do Maranhão, na madrugada desta quinta-feira (4). Cerca de sete criminosos explodiram o cofre da agência e, em seguida, fugiram em uma van com vários pacientes que fazem hemodiálise e estavam a caminho de Grajaú. Os ocupantes foram feitos reféns e, em seguida, houve troca de tiros entre a polícia e os suspeitos. A Polícia Militar segue realizando buscas na região para localizar os criminosos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.