Prisão

Delegado da Polícia Civil é preso no município de Paço do Lumiar

Jean Charles trabalhava na delegacia de Loreto e foi condenado a 12 anos de reclusão.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Arte: Imirante.com)

PAÇO DO LUMIAR – A Superintendência de Polícia Civil do Interior efetuou, nesta terça-feira (8), a prisão do delegado Jean Charles da Silva, que estava escondido em um condomínio no município de Paço do Lumiar. Lotado em Loreto, cidade a 715km de São Luís, Jean Charles foi preso após ter sido condenado por um crime praticado em 2001.

Jean Charles da Silva, de acordo com a Polícia Civil, foi acusado de participação na morte de um preso, que foi enterrado clandestinamente. Após ser localizado por populares, o corpo do preso teria sido incendiado pelo delegado. Por esse crime, Jean Charles foi condenado a 12 anos de reclusão, em regime fechado.

Outro caso

Em outubro de 2017, Jean Charles da Silva foi afastado da Delegacia de Loreto a pedido do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e teve seus bens bloqueados pela Justiça. Na ocasião, foi instaurado um inquérito para apurar o uso de viatura e cartão oficial por parte do delegado, que estava de férias. Por essa situação, Jean foi denunciado pelo crime de peculato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.