SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), anunciou que Sávio Gomes Fonseca, de 22 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (22), no bairro da Forquilha, em São Luís. Sávio é acusado de ter assassinado o professor André Arouche Fontoura no dia 29 de dezembro de 2017, durante um assalto na avenida Jerônimo de Albuquerque. Em janeiro, um adolescente foi apreendido por suspeita de participação na ação criminosa.
Leia também: Analista ministerial morre após reagir a assalto na avenida Jerônimo de Albuquerque
O delegado Felipe César informou que as investigações apontam Sávio Fonseca como autor do tiro que matou André Arouche. Com três passagens na polícia por homicídio e uma por tráfico de drogas, Sávio estava preso até o dia 29 de novembro e cometeu o assassinato um mês após deixar a penitenciária. Poucas horas antes do latrocínio, Sávio e o adolescente assaltaram uma joalheria no bairro da Cohab, levando dois celulares e a moto utilizada no crime contra André.
Continua após a publicidade..
Relembre o caso
André Arouche Fontoura, de 36 anos, morreu após reagir a um assalto na avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro do Bequimão, em São Luís. A vítima era economista e contador, e exercia a função de analista ministerial do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), trabalhando nas assessorias técnica das Promotorias de Justiça da Capital.
Segundo informações policiais, a vítima, que estava em uma motocicleta, parou no sinal que fica na rotatória do Bequimão, quando dois homens em uma moto Honda Pop o abordaram. Os assaltantes tentaram roubar a motocicleta do analista, o qual reagiu ao assalto travando uma luta corporal com os criminosos, foi quando um dos bandidos sacou uma arma e deu um tiro na cabeça da vítima. Após cometer o crime, os assaltantes fugiram sem levar a moto de André.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias