Na BR-010

Piloto de motocross morre após colisão entre moto e carro de passeio em Açailândia

A vítima foi identificada como Adriano Costa, de 37 anos, que fazia parte de um clube de moto em Açailândia.

Imirante.com

Atualizada em 05/05/2025 às 08h44
Com o impacto da colisão, o carro capotou e a moto ficou destruída. / Foto: Divulgação/Redes sociais.

AÇAILÂNDIA - No fim da manhã desse domingo (4), um piloto de motocross morreu após uma colisão entre uma moto e um carro de passeio. O acidente aconteceu por volta do meio-dia, na BR-010, na saída da cidade de Açailândia.

A vítima foi identificada como Adriano Costa, de 37 anos, que fazia parte de um clube de moto em Açailândia. 

Adriano Costa, de 37 anos, era piloto de motocross. / Foto: Reprodução/Redes sociais.

 

Adriano do Salgado, como era conhecido, estava trafegando em frente a um posto de combustível com outros pilotos do clube, durante um passeio, quando colidiu em um veículo que entrou na rodovia em alta velocidade. 

Com o impacto da colisão, o carro capotou e a moto ficou destruída. Adriano morreu no local do acidente, e o condutor do carro de passeio, de 57 anos, ficou preso nas ferragens, sofrendo ferimentos graves.

Leia também: PRF registra três mortes por acidentes de trânsito, nesse domingo (4), na BR-010
 

Segundo testemunhas, o condutor do veículo estaria embriagado e fez uma conversão irregular na via, não dando tempo de Adriano frear a moto.

Momentos antes do acidente, Adriano Costa postou um vídeo nas redes sociais mostrando os amigos se preparando para o passeio (veja o vídeo abaixo).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.