SÃO LUÍS – A governadora Roseana Sarney anuncia, na manhã desta quarta-feira (10), que deixará o governo do Estado do Maranhão, em pronunciamento no Palácio dos Leões, sede do governo estadual. Como o vice-governador Washington Oliveira renunciou ao cargo em 2013, para assumir a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado, Roseana transfere o governo ao deputado estadual Arnaldo Melo, presidente da Assembleia Legislativa, em cerimônia que será iniciada às 8h30.
Em nota, Roseana destacou o trabalho feito em todo o mandato, informou que irá aproveitar o período fora do governo para cuidar da saúde e agradeceu aos maranhenses pelo apoio. “Foram anos de muito trabalho. Nos últimos meses, cumpri uma extensa agenda de visitas, vistorias e inaugurações de obras em dezenas de cidades do Maranhão. Agora, por recomendações médicas, me recolho para um descanso necessário, pelo bem da minha saúde. Aos maranhenses e àqueles que escolheram nosso estado para viver, o meu muito obrigada por terem me dado a honra de representá-los. Peço a Deus que abençoe a todos e que ilumine os nossos futuros governantes”, diz a governadora.
Nos últimos dias como governadora, Roseana Sarney participou de uma série de compromissos públicos, com destaque para a inauguração das avenidas IV Centenário e Joãosinho Trinta (Via Expressa), a vistoria nas obras de substituição da Adutora do Sistema Italuis, do Ginásio Costa Rodrigues e a inauguração de novos serviços de saúde, como a Maternidade Benedito Leite. “O maior legado que a gente tem é sair nos braços do povo. Eu estou saindo, mas estou entregando obras, estou entregando benefícios para o nosso povo. Isso é um fato muito importante. Cumpri com o meu dever”, disse.
Continua após a publicidade..
Carreira política
Roseana, de 61 anos, nasceu em São Luís e é filha do ex-presidente da República José Sarney. Depois de exercer o mandato de deputada federal entre 1991 e 1994, Roseana venceu as Eleições para o governo do Estado, tomando posse no dia 1º de janeiro de 1995. Em 1998, a governadora foi reeleita para mais quatro anos de mandato, deixando o cargo em abril de 2002. Eleita senadora no ano seguinte, Roseana voltaria ao Palácio dos Leões em 2009, sendo escolhida para um novo mandato no ano seguinte.
Saiba Mais
- Aprovado PL que institui aniversário de Pelé como Dia Nacional do Futebol
- Deputados destacam visita de Roseana Sarney à Assembleia
- Mulheres do MDB no Congresso Nacional se reúnem em Brasília
- Roseana vai coordenar comissão que acompanha situação de municípios afetados por enchentes
- Roseana relata infecção: "não está sendo fácil, mas vamos enfrentar"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias