Sugestão

Deputado propõe que Costa Rodrigues seja anexo do Liceu

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h39

SÃO LUÍS - O deputado Afonso Manoel (PMDB) defendeu, na manhã desta terça-feira (26), a ideia de que o governo do Estado transforme o Ginásio Costa Rodrigues em um anexo do colégio Liceu Maranhense. “Lanço essa ideia aqui no plenário porque acredito que esta é uma sugestão importante, que pode gerar impacto, se bem aproveitada”, afirmou o parlamentar.

Ele frisou que irá fazer uma visita pessoalmente ao ex-deputado Joaquim Haickel, atual secretário estadual de Esportes para tratar o assunto. Ele utilizará o argumento de que com o os jogos Pan-Americano que ocorreu no Brasil há dois anos, com a Copa do Mundo e principalmente os Jogos Olimpícos, o esporte amador tomou um dinamismo muito grande no país.

“O Costa Rodrigues tem capacidade para duas, três mil pessoas. Assim, muito futuramente aqui no Maranhão nós precisamos de um ginásio com 12 e até 15 mil pessoas”, afirmou Afonso Manoel.

Em seu pronunciamento, o deputado acrescentou que acredita que o Maranhão poderá contar com o apoio do ministro do Esporte, Orlando Silva, que já veio várias vezes ao Maranhão, e com o apoio do ministro do Turismo, Pedro Novais.

“Turismo e esporte estão conjugados, parte dos recursos da Copa do Mundo vão ser direcionados pelo Ministério de Turismo. Então que o ex-deputado Joaquim Haickel e a nossa querida governadora façam esforço pra que seja construído lá um ginásio para 12, 15 e 18 mil pessoas. Então, estas eram as nossas palavras, porque a população, especialmente o centro da cidade chora dramaticamente pela situação em que se encontra o Costa Rodrigues”, ressaltou Afonso Manoel.

Com as informações da Assecom/Assembleia Legislativa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.