SÃO LUÍS – Demorou, é verdade. Mas ele agora está pronto. O “Gigante” está novamente erguido. A manhã do dia 30 de dezembro de 2014 entra para a história do esporte maranhense. Sua mais importante praça esportiva, o Ginásio Costa Rodrigues, está finalmente reinaugurado. E, em sua abertura, o ginásio foi palco para jogos entre atletas e ex-atletas de todas as gerações que puderam participar de partidas de vôlei e basquete.
O retorno do Costa Rodrigues foi algo que foi esperado com ansiedade pelos desportistas do Estado que, naquele ginásio, construíram histórias e realizaram sonhos aos longos dos anos. O governador do Estado, Arnaldo Melo, esteve no local para inaugurar o templo do esporte maranhense.
“As secretarias de Esporte e de Infraestrutura estão de parabéns para recompormos a maior praça esportiva. É com muita satisfação que eu vejo uma engenharia moderna que foi utilizada em nosso ginásio. Este sempre foi o grande ginásio de esportes da nossa capital e que atende todo o interior do Estado”, comentou o governador.
O secretário de Esporte e Lazer Joaquim Haickel participou das atividades esportivas realizadas no novo Costa Rodrigues. Feliz com o resultado da reforma, Haickel destacou a importância do ginásio para o esporte maranhense.
“Entregar o Ginásio Costa Rodrigues aos desportistas maranhenses é um marco dessa administração. Os esportistas do Maranhão ficam muito agradecidos com a conclusão desta obra e tenho certeza de que o Ginásio Costa Rodrigues, com essa reinauguração, voltará a ser o celeiro do esporte do Maranhão”, destacou o secretário.
Continua após a publicidade..
Reforma do Costa Rodrigues
A obra do Ginásio Costa Rodrigues foi dividida em duas etapas, a primeira foi de responsabilidade da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). Já a segunda, foi executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), que ficou responsável pela parte do acabamento e a conclusão do ginásio, um investimento de R$ 2,5 milhões.
O ginásio possui, aproximadamente, 2.800 m² de área construída, distribuída entre os três pisos. O térreo abriga rampas - garantindo acessibilidade aos usuários -, áreas de bilheteria, alojamento, além da quadra esportiva e de um memorial, que visa manter viva a história do esporte amador no Estado.
Já o 1º piso abriga a arquibancada, com capacidade para mil espectadores. No espaço, também ficam as salas para associações esportivas. E o 2º e último piso conta com auditório, com capacidade para cerca de 100 pessoas, salas administrativas e área para reunião. O Costa Rodrigues vai dispor ainda de área para imprensa, tribuna de honra, e salas - já equipadas - para receber as federações de esporte amador.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte