Justiça

Júris solucionam processos antigos em São Vicente Ferrer

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h03

SÃO LUÍS - A juíza Denise Pedrosa Torres presidiu, entre os dias 2 e 10 de dezembro, três sessões do Tribunal do Júri Popular de processos criminais antigos, datados dos anos de 2001 e 2002. O Conselho de Sentença absolveu um dos réus e condenou outros quatro, por tentativa de homicídio e por homicídio consumado. Os julgamentos ocorreram em São Vicente Férrer e Cajapió e fazem parte do Projeto Meta 2, que visa solucionar processos distribuídos na Justiça até 2005.

O único réu absolvido foi Genésio Teixeira, em sessão ocorrida no dia 2 de dezembro em Cajapió, termo judiciário de S. Vicente Férrer. Ele fora acusado de matar Luiz França Carvalho com tiro de arma de fogo, em crime acontecido em dezembro de 1995, em Cajapió.

O lavrador José Anastácio Serra Freitas foi julgado em 3 de dezembro em S. Vicente Férrer e condenado a pena de cinco anos de reclusão, que será inicialmente cumprida em regime semi-aberto. Ele tentou matar, com golpes de faca, José Valmir Araújo Costa, em março de 2003, naquele município.

Continua após a publicidade..

Também foram condenados os irmãos Oscar, Willians e Isaac Mendes, lavradores, pelo homicídio de Patrício Mendes, cometido em junho de 2001 em S. Vicente Ferrer. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (10). Após a dosimetria, a Oscar e a Isaac foi imputada a pena de 12 anos de reclusão; a Willians, foram sete anos de reclusão.

Funcionou na acusação dos cinco réus o promotor de justiça titular da comarca, João José e Silva Veras.

As informações são da Corregedoria Geral da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.