Judiciário

Fórum realiza sequência de júris em Colinas

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h04

SÃO LUÍS - O juiz Marcelo Elias Matos e Oka, titular da comarca de Colinas, está realizando uma série de julgamentos no fórum. Para a primeira semana de dezembro, estão marcados mais dois tribunais do júri.

No julgamento de quarta-feira, no plenário da Câmara Municipal de Colinas, o réu foi Antonio Alves dos Santos. Ele era acusado de ter matado o cunhado, Valdemar Pereira Lima, em 28 de setembro de 2001, no Bairro Chapadinha, com uma facada no peito esquerdo. No julgamento, ele foi absolvido por unanimidade.

MAIS JURIS – Nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro, Marcelo Oka vai instalar mais dois tribunais do júri. No dia 1º, o réu será Francisco Miguel de Sousa, acusado da tentativa de assassinato de sua companheira, além de manter dois menores em cárcere privado. O advogado de defesa será Lamark Cristiny.

No dia 2 de dezembro, ocorre o julgamento de Raimundo Nonato Pereira dos Santos, também por tentativa de assassinato. Raimundo tentou contra a vida de Joaquim Quirino da Silva, utilizando-se de um facão. No júri do dia 3, o réu será João Pereira da Silva. De acordo com o Ministério Público, ele matou, por motivo torpe, Raimundo José Nogueira Araújo, em outubro de 2002. João Pereira está foragido. O motivo seria vingança.

A defesa de João Pereira será feita pelo advogado Manoel de Jesus Filho. Todas as sessões serão presididas pelo Juiz Marcelo Oka e terão a atuação do Promotor de Justiça Lindonjonson Gonçalves de Sousa. As sessões serão realizadas na Câmara Municipal de Colinas.

Com informações da Corregedoria Geral da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.