Pedreiras

Vara realiza 18 júris de processos antigos até dezembro

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO LUÍS - A 3ª Vara da comarca de Pedreiras promove, de 19 a 27 de novembro, e de 1º a 22 de dezembro, sessões do Tribunal do Júri para sentenciar 18 processos criminais. O juiz Cristóvão de Sousa Barros presidirá os trabalhos, que serão iniciados às 9h, no salão do júri do fórum de Pedreiras.

A maior parte pretende resolver casos antigos, que se enquadram na Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça. O primeiro julgamento, que ocorrerá na próxima quinta-feira (19), omo réu o vigilante Manassés Veloso Teixeira. Ele é acusado de matar com disparos de arma de fogo o desocupado Edílson Mota dos Santos Júnior.

De acordo com a denúncia, em 4 de janeiro de 2008, Manassés vigiava um comércio localizado no Mercado Central da cidade quando, por volta do meio dia, Edílson Júnior e outros homens tentaram assaltar o local. Na tentativa, mataram o proprietário, Nivaldete Ferreira da Silva, patrão de Manassés. No momento da fuga, houve troca de tiros entre o vigilante e a vítima, que foi atingida e morreu.

Na sexta-feira (20) será julgado o comerciante Franções Dutra de Assis. Ele é acusado de matar Manoel Rodrigues da Silva com um único disparo de arma de fogo, em crime ocorrido em 17 de janeiro de 1998. Segundo os autos, Franções não teria gostado de comentários maldosos que a vítima teria feito sobre sua vizinha e por isso cometeu o crime, que ocorreu no bar de propriedade do réu, em Pedreiras.

As informações da Corregedoria Geral da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.