LAGO DO JUNCO - Na última terça-feira (15), em Sessão do Júri Popular realizada no município de Lago do Junco, termo judiciário de Lago da Pedra, três acusados pelo assassinato de um homem que mantinha sua esposa em cárcere privado foram absolvidos pelo Conselho de Sentença. Os homens, anteriormente acusados, tiveram a absolvição requerida tanto pela defesa quanto pelo próprio Ministério Público Estadual.
Leia também:
Tribunal do Júri: acusado de homicídio é absolvido em Santa Inês
Acusado de homicídio é absolvido em julgamento
Servidor público acusado de matar irmão é absolvido
Continua após a publicidade..
Segundo constou na denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MP-MA), os três acusados seriam parentes de uma mulher que era mantida em cárcere privado por seu marido, que exigia uma quantia em dinheiro para libertá-la. Eles se deslocaram até a residência do casal, no município de Lago do Junco, em abril de 2009, com o objetivo de resgatar a mulher da situação, quando a encontraram sob ameaça de arma branca – um facão na altura do pescoço.
Na ocasião, o homem teria saído da residência e passado a ameaçar os outros três homens, sendo alvejado com uma pedra na cabeça que o levou ao solo, oportunidade em que teria sido perfurado em múltiplos locais por um dos denunciados, causando sua morte.
Questionados sobre a materialidade delitiva, os membros do Conselho de Sentença responderam negativamente em relação a dois dos acusados; e responderam positivamente ao quesito em relação à absolvição do terceiro acusado.
Assim, o juiz Marcelo Santana Farias, que presidiu a sessão, declarou em sentença a absolvição dos acusados, com base na legítima defesa e na negativa de autoria.
Saiba Mais
- Justiça condena a 19 anos homem que matou o primo a facadas em Sítio Novo, no Maranhão
- Homem é condenado a mais de 7 anos de prisão tentativa de homicídio motivada por dívida de R$ 50
- Acusado de tentar matar homem a tiros no meio da rua em ITZ é condenado a 6 anos de prisão
- Dois homens são condenados por assalto a veículo dos Correios em São Luís
- Acusado de matar homem a tiros por causa de dívida de R$ 1.500 é condenado a 18 anos de prisão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias