ITINGA DO MARANHÃO - Um homem foi preso pela terceira vez após voltar a agredir a companheira no município de Itinga do Maranhão, nessa terça-feira (23).
De acordo com informações policiais, o homem havia sido preso em novembro de 2021, por praticar agressões físicas contra a própria companheira, no entanto, pagou fiança criminal e passou a responder ao processo em liberdade.
Já em outubro de 2022, ele tornou a ser preso por, mais uma vez, agredir fisicamente a companheira, pagou outra medida cautelar alternativa à prisão e foi posto em liberdade.
Ainda de acordo com as informações, foi verificado que o homem havia descumprido duas medidas cautelares impostas no primeiro processo, além de ter insistido no crime de violência doméstica contra a vítima.
Continua após a publicidade..
Após o Poder Judiciário expedir o mandado de prisão preventiva contra o acusado, uma equipe de policiais civis se deslocou até a residência do casal, com a finalidade de cumprir a decisão judicial.
No local, a equipe identificou o acusado adentrando na sua atual residência, onde mora com a companheira e os filhos.
O acusado, ao avistar a viatura policial, entrou rapidamente no imóvel e trancou a porta, a fim de dificultar a entrada dos policiais, que acessaram a residência e efetuaram a prisão.
Após os procedimentos de praxe na delegacia, o preso foi recambiado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá a disposição da Justiça.
Saiba Mais
- Maioria das mulheres negras conhece pouco a Lei Maria da Penha
- Preso suspeito de agredir a companheira em São José de Ribamar
- Homem é preso por descumprir medida protetiva; vídeo mostra mulher sendo agredida com chutes
- Homem é preso por agredir e ameaçar companheira em Arari
- Saiba como solicitar medida protetiva, pela internet, para mulher vítima de violência
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias