Em João Pessoa

VÍDEO: ex‑esposa do cantor João Lima diz que agressões começaram cinco dias após o casamento: ‘Na lua de mel, ele já me bateu’

Cantor se apresentou à Delegacia da Mulher em João Pessoa após decisão da Justiça.

Imirante.com, com informações do g1 Paraíba

Atualizada em 26/01/2026 às 17h24

JOÃO PESSOA - A médica e influenciadora digital Raphaella Brilhante afirmou que as agressões físicas cometidas pelo ex-marido, o cantor paraibano João Lima, começaram cinco dias após o casamento, ainda durante a lua de mel do casal. 

De acordo com Raphaella, o relacionamento durou cerca de três anos e os episódios de violência tiveram início logo no começo do casamento, durante a viagem de lua de mel.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

“No quarto, ele chegou completamente louco. Partiu para cima de mim. Eu gritei muito por socorro, mas ninguém ouviu”, relatou. Ela afirmou ainda que, após o retorno da viagem, as agressões continuaram e se intensificaram. “Quando a gente voltou, (da lua de mel) os episódios continuaram, e foram ficando mais frequentes e piores”, disse Raphaella.

De acordo com a vítima, ao longo do relacionamento, o artista demonstrava comportamento possessivo e ciúmes excessivos, que se manifestavam em atitudes de controle sobre a sua rotina, inclusive impedindo que ela frequentasse a academia sozinha.

"O que eu estava achando que era ciúme, que era normal, na verdade já era controle. Ele era muito ciumento. Eu não podia ir à academia sozinha, tinha que estar com a minha mãe. Se eu fosse só, eu tinha que avisar a hora que eu chegava, quando eu estava indo, quando eu estava lá, quando eu saía, se eu passasse mais que uma hora na academia, ele começava a dizer que eu estava fazendo alguma coisa de errado, começava a brigar comigo".

Cantor é preso e levado para o presídio

O cantor João Lima teve a prisão mantida após audiência de custódia e foi encaminhado para a Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, o presídio do Róger. O cantor João Lima se apresentou à Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (26), na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), no Centro de João Pessoa. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça no domingo (25) por violência doméstica contra a ex-esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, e foi preso.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.