ITINGA DO MARANHÃO – Em duas sessões do Tribunal do Júri realizada na cidade de Itinga, dois réus foram condenados pelo crime de homicídio. No primeiro caso, a Justiça condenou a 12 anos de prisão o réu Sérgio Andrade Marques, por homicídio qualificado por motivo fútil.
Sérgio Marques assassinou, com arma de fogo, a ex-companheira, Elian dos Santos Sousa, em 22 de novembro de 2002. O crime aconteceu próximo a uma casa de eventos. O réu discutiu com a vítima e, por ciúmes, sacou uma arma de fogo e atirou, atingindo o pescoço de Elian Sousa.
O acusado passou 12 anos foragido, tendo sido preso em 14 de agosto de 2014. O condenado não poderá recorrer em liberdade. A pena deverá ser cumprida em regime inicial fechado na Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia.
Continua após a publicidade..
Na segunda sessão do Tribunal do Júri, a juíza Alessandra Lima Silva condenou o réu Iranildo Pereira da Silva a pena de seis anos de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime semiaberto, na Unidade Prisional em Açailândia. Ele não poderá recorrer em liberdade.
Segundo a denúncia, Iranildo Pereira matou Luís Simão da Cruz, a golpes de facão. O crime ocorreu em 27 de março de 2011, nas proximidades de um bar no Assentamento Bandeirantes. A vítima e o acusado bebiam juntos, não havendo qualquer discussão aparente nem desentendimento. Iranildo foi até a casa dele e voltou com um facão. Ato contínuo, ele chamou a vítima pelo nome a golpeou.
Saiba Mais
- Município e Estado devem garantir medicação a paciente crônica
- Dois motociclistas são presos por desrespeitar a "Lei Seca" em Itinga
- Quinze motos e um caminhão são apreendidos pela PRF em Itinga
- Queima de equipamentos causa suspensão de expediente no Fórum de Itinga
- Suspeito de matar mulher em 2015, é preso em Itinga do Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias