No fim de semana

Maranhão: pai e filho morrem afogados no rio Tocantins, e duas crianças morrem no rio Turiaçu

Os afogamentos foram registrados no fim de semana nas cidades de Imperatriz e Araguanã.

Imirante, com informações da TV Mirante

- Atualizada em 16/10/2023 às 07h50
Pai e filho morrem afogados no rio Tocantins, em Impeatriz. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – Um pai e seu filho, de três anos de idade, morreram afogados no rio Tocantins, no cais de Imperatriz, nesse domingo (15). Paulo Sérgio Borges dos Santos, de 36 anos, pescava quando aconteceu o incidente.

Em determinado momento, o pai resolveu entrar na água com a criança no colo, indo em direção aos barcos atracados no Porto da Balsa. Os dois, no entanto, desapareceram nas águas. 

O corpo de Paulo Sérgio foi encontrado ainda durante a tarde por barqueiros. O Corpo de Bombeiros realizou as buscas para tentar achar o corpo do pequeno Ravi Carvalho dos Santos, mas sem sucesso. Porém, à noite, duas pescadoras localizaram o corpo da criança e retiraram do rio. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado pra recolher o cadáver.

Corpo da criança que se afogou com seu pai sendo retirado das águas. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Imperatriz)

O nível do rio Tocantins, em Imperatriz, está mais elevado em razão das últimas chuvas, o que acende o alerta para tomar mais cuidados durante a pesca.

Afogamentos com mortes de duas crianças no rio Turiaçu

Crianças morrem afogadas no rio Turiaçu, em Araguanã. (Foto: Reprodução)

Outras duas crianças morreram afogadas no rio Turiaçu, no município de Araguanã, na manhã desse domingo. Um pai de uma menina entrou na água com ela e mais um bebê de um ano no colo. O rio está com nível baixo, no entanto, os três acabaram escorregando para uma região mais profunda.

O homem ainda tentou salvar as crianças, mas elas acabaram desaparecendo nas águas. Depois, os corpos foram achados nas proximidades do local do incidente.

Criança morre afogada em lago de Bacabal

Uma criança, de cinco anos de idade, morreu afogada após uma canoa onde ela estava fundar em um lago do município de Bacabal. A menina foi identificada apenas como Vitória.

De acordo com testemunhas, cinco pessoas estavam na canoa e atravessavam o lago que fica perto do bairro Novo Bacabal, quando em dado momento começou a entrar água na embarcação e a canoa acabou afundando.

Três adultos, incluindo a mãe da menina, e outra criança, que não teve a idade revelada, conseguiram sair do lago, mas Vitória desapareceu na água.

Um pescador, conhecido da família da vítima, estava nas proximidades do local do acidente e foi ele quem encontrou e retirou o corpo de Vitória do lago, horas após o afogamento.

Jovem desaparecido no Rio Pindaré

O adolescente Isaac Silva Pereira, de 17 anos, desapareceu, no domingo (8), ao tentar atravessar a nado o rio Pindaré, no município de Pindaré-Mirim.

Isaac estava acompanhado de dois amigos na Praia do Açúcar, situada na zona rural de Pindaré Mirim, por onde passam o Rio Pindaré, quando ele e os seus amigos decidiram entrar na água para atravessar o rio.

De acordo com os amigos do adolescente, Isaac não conseguiu fazer a travessia e começou a se afogar. Os amigos dele, percebendo a situação, tentaram voltar para salvá-lo, mas rapidamente o adolescente desapareceu nas águas do rio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.