Prisão

Três suspeitos de integrarem organização criminosa são presos em Imperatriz

O grupo é investigado por sequestro e extorsão para a transferência de valores em criptomoedas.

Tatyna Viana / Imirante

Cerca de 50 policiais civis participaram de operação para cumprir três mandados de prisão em Imperatriz. (Divulgação)

IMPERATRIZ - A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira (9), em Imperatriz, três mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem um grupo criminoso que praticava crime de extorsão mediante sequestro e exigia valores existentes em plataformas de criptomoedas. Cerca de 50 policiais civis participaram da operação, que também cumpriu outros três mandados de prisão no Ceará e em Tocantins.

Na casa dos suspeitos em Imperatriz, a polícia apreendeu equipamentos (mídias e dispositivos eletrônicos) de uma central de criptomoedas e falsificação de cartões, arma de fogo, dois carros e duas motos.

De acordo com a polícia, a organização criminosa sequestrou pelo menos duas pessoas no Estado de São Paulo em maio deste ano. Durante o crime, as vítimas foram forçadas a realizar a transferência de mais de dois milhões de reais em bitcoins como condição para a liberação do cativeiro.

Os sequestradores tinham conhecimento de que as vítimas mantinham os criptoativos em uma “hardware wallet” (carteira física) e executaram o crime para conseguirem os valores. Foram realizadas várias transferências para mais de 120 endereços distintos, na tentativa de ocultar a origem dos valores, mas a manobra não impediu o rastreamento dos criptoativos e a identificação dos criminosos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.