IMPERATRIZ - A equipe do setor de postura, da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu), realizou, esta semana, uma operação que removeu faixas colocadas de forma desordenadas em ruas do Parque Anhanguera e do Centro. O objetivo da ação foi de coibir a fixação de peças publicitário em locais indevidos e alertar a população sobre a necessidade de protocolar o pedido para instalação, de acordo com as normas.
Segundo o fiscal Gildázio Ribeiro, a fiscalização será intensificada em diversos pontos da cidade. “Muitas faixas foram colocadas sem passar pelo processo de autorização ou foram instaladas em número superior informado à Seplu, e por isso foram removidas”, informou.
De acordo com a coordenadora responsável, Maiara Nascimento, os interessados devem comparecer à Secretaria e fazer um requerimento de publicidade, na categoria faixa. “Em seguida, é aberto um processo e encaminhado ao setor de postura, para ser feita a análise”, explicou.
Continua após a publicidade..
O custo para a colocação unitária é de R$ 23,82. Maiara enfatiza que na Secretaria está disponível uma lista de endereços indicados para a instalação. Ela informa que o prazo estipulado para a permanência da faixa é de 10 dias. Depois desse período, o contribuinte deve fazer a retirada do material e em caso de descumprimento, os fiscais passam no local para removê-la.
Se houver interesse de permanência por mais tempo na rua, é preciso retornar à Seplu, solicitar a renovação do requerimento e pagar nova taxa.
Saiba Mais
- Sepluma divulga balanço parcial da Operação Embargo
- Sepluma mantém fiscalização em terrenos baldios em Imperatriz
- Urbanista é empossada como secretária da Sepluma em Imperatriz
- Sepluma divulga resultados de ação para murar terrenos baldios
- Sepluma intensifica fiscalização a casas noturnas em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias