IMPERATRIZ – O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Defesa da Mulher, ingressou com um recurso no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ-MA), nesta terça-feira (31), pedindo que seja reavaliado o alvará de soltura concedido em audiência de custódia ao jovem Agnaldo Júnior Rodrigues da Silva, 23 anos.
Sob suspeita de estupro contra uma mulher na noite de domingo (29), Agnaldo Júnior foi preso e autuado em flagrante pelo crime, e passou algumas horas no presídio, até ser liberado pela Justiça na audiência de custódia realizada na tarde de segunda-feira (30).
O promotor Joaquim Júnior disse que todas as provas arroladas nos autos, entre elas os laudos de corpo de delito e conjunção carnal impressiona pela gravidade e o número de lesões.
“Precisou-se de duas laudas para descrever todas as lesões que a vítima sofreu. A vítima sofreu esganadura, e essa esganadura levou ela a um desmaio. E, durante este desmaio foi praticado todos os tipos de relação sexual contra essa vítima”, disse, acrescentando que, também foram constatadas lesões em outras partes do corpo.
Leia, também:
Continua após a publicidade..
Jovem suspeito de estupro é transferido para presídio
Jovem suspeito de estupro em Imperatriz é autuado em flagrante
Justiça manda soltar jovem que foi preso em flagrante suspeito de estupro em Imperatriz
“Está óbvio pelas provas que houve sim um estupro, um crime hediondo. Além disso, o próprio indiciado tentou-se homisiasse-e ou furtar-se na ocasião do flagrante. A polícia o procurava para o flagrante e ele se furtava a isso, então uma vez solto ele pode furta-se novamente a responsabilização criminal”, disse.
A resposta do TJ-MA ao recurso do MP pode ser divulgada a qualquer momento e o promotor está otimista quanto a prisão de Agnaldo Júnior.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias