IMPERATRIZ – Os focos de incêndios têm se alastrado bastante na região da Terra Indígena Araribóia. Nesse contexto, o Curumim Action, que todos os anos beneficia crianças indígenas no dia das crianças está realizando uma campanha de arrecadação de alimentos, redes e produtos de higiene pessoal para as famílias das aldeias afetadas.
Os voluntários pretendem ajudar as famílias que estão sendo afetada pela fumaça e fogo, que está chegando nas aldeias entre Amarante e Grajaú há alguns dias.
Segundo informações, o fogo já destruiu casas de várias famílias indígenas que vivem dentro da reserva ambiental.
Equipe de ajuda
Nesta quinta-feira (22), o Curumim Action também está enviando uma equipe de voluntários para levar algumas doações e avaliar a situação das pessoas na área da reserva.
Quem desejar contribuir com o Curumim pode deixar as doações na sede em Imperatriz, que fica localizada na rua Amazonas nº 40 ao lado de uma escola de inglês. Para mais informações ligue para o coordenador do Curumim Action, Dennis, no número: 98400-5100.
Veja mais informações sobre o incêndio na reserva:
Amarante: força-tarefa tenta controlar incêndio em reserva indígena
Força-tarefa reforça trabalho de combate a incêndio em reserva indígena
Ibama recebe ajuda do Chile para combater fogo em terra indígena
Continua combate a incêndio em terras indígenas
Saiba Mais
- PF efetua prisão em Grajaú no combate ao comércio irregular de madeira
- Polícia apreende droga em aldeia na Terra Arariboia
- Indígena é baleado na TI Araribóia, no Maranhão
- Ibama apreende mais de 300 metros cúbicos de madeira na Terra Indígena Araribóia
- Incêndios: 41 mil focos em terras indígenas no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.