ARAME - Após uma tentativa de duplo homicídio contra um adolescente e um indígena, registrada na Aldeia Toarizinho, na Terra Arariboia, a Polícia Militar apreendeu, na casa onde o adolescente morava, cerca de 55 envelopes de maconha prensada, prontos para a venda, além de porção de crack.
De acordo com o delegado Tiago Castro, o envolvimento com tráfico de drogas segue como a principal linha de investigação da Polícia Civil para a tentativa de duplo homicídio registrada na última quinta-feira (23), contra um adolescente não indígena, que já tem passagem criminal por porte ilegal de arma de fogo, e um indígena.
Jones Canaré Guajajara, de 22 anos, que também foi atingido, não tem antecedentes criminais, mas a polícia está investigando se há envolvimento dele com o tráfico.
Continua após a publicidade..
O crime
Dois homens entraram armados na aldeia e atiraram contra Jones Guajajara, filho do cacique, e o adolescente. Eles permanecem internados em um hospital de Grajaú e o estado de saúde dos dois é considerado estável. O pai do indígena, que é cacique na aldeia, acompanha o filho no hospital e alega que o indígena apenas deu carona para o adolescente.
Saiba Mais
- PF efetua prisão em Grajaú no combate ao comércio irregular de madeira
- Indígena é baleado na TI Araribóia, no Maranhão
- Ibama apreende mais de 300 metros cúbicos de madeira na Terra Indígena Araribóia
- Incêndios: 41 mil focos em terras indígenas no Maranhão
- Bombeiros serão homenageados por atuação no incêndio na Terra Indígena Araribóia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias