IMPERATRIZ – Estudantes, idosos, funcionários da empresa Viação Branca do Leste (VBL), que detém a maioria das linhas do transporte coletivo em Imperatriz, e integrantes do Movimento Pelo Transporte Público de Imperatriz realizam uma manifestação na tarde desta quinta-feira (15), no Centro de Imperatriz.
Eles interditaram a rua Coriolano Milhomem, em frente ao Terminal de Integração, para protestar por um transporte coletivo de qualidade e pressionar as autoridades para tomarem uma posição com relação a greve dos trabalhadores da VBL, que tem deixado a população, há mais de 20 dias, sem transporte coletivo.
“O objetivo principal do movimento é pressionar o poder público a tomar alguma atitude. Os trabalhadores da empresa estão há dois meses sem receber e já estão até passando fome. Eles participam do ato conosco, a situação de muitos é preocupante, por isso estamos arrecadando alimentos para os trabalhadores, até que eles recebam seus salários que estão atrasados”, disse o estudante universitário e integrante Movimento Pelo Transporte Público, José Carlos.
Continua após a publicidade..
Desde do dia 29 de setembro, os trabalhadores da VBL estão em greve. É a quarta paralisação em menos de um ano. As reivindicações são as mesmas: salários e tíquete-alimentação atrasados, além do descumprimento do acordo feito na greve em agosto.
Quem precisa do transporte coletivo em Imperatriz para ir ao trabalho, escola ou universidade, precisa se virar como pode. Muitos estão gastando o salário pagando táxi ou mototáxi para ir ao trabalho. Estudantes dizem que estão perdendo aulas por falta de ônibus.
O protesto também cobra da Prefeitura de Imperatriz e do Ministério Público mais fiscalização do transporte coletivo. Entre as pautas defendidas pelo movimento estão: transporte público municipalizado e com qualidade; passe livre para estudantes; e concurso para trabalhadores do transporte coletivo.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias