Manifestação

ITZ: caminhoneiros protestam em estacionamento de supermercado

O motivo do protesto é demora para descarregar os caminhões.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Os caminhoneiros e parentes se concentram na entrada do estacionamento para descarga.. (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Caminhoneiros fecharam, na manhã desta quarta-feira (9), a entrada para área de descarga do supermercado Atacadão, em Imperatriz. A ação é em protesto contra o estabelecimento que tem dificultado e, até impedido, a descarga dos caminhões no local, o que tem ocasionado prejuízos aos caminhoneiros.

Segundo a categoria, aproximadamente, 40 caminhoneiros estão estacionados no pátio do supermercado, em postos de combustível e outras áreas próximas ao estabelecimento comercial, mas eles estimam que 70 profissionais sendo prejudicados com a ação do supermercado.

“Eu cheguei aqui na terça-feira duas horas da tarde e eles já não pegaram mais minha nota. Ficou para o outro dia e, hoje, já vai para o terceiro dia que estou carregado e nada. Fui lá dentro não acharam minha nota, só hoje que acharam. Sou eu que pago prestação do caminhão e o cara ainda fica curtindo com minha cara dizendo que nem sabe quando vou descarregar”, reclama o caminhoneiro Alessandro Pereira, que saiu de Salvador para descarregar em Imperatriz.

A Polícia Militar esteve no local para manter a ordem, mas como a manifestação estava tranquila, os PMs deixaram o local. (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)

Segundo os profissionais, o supermercado só está descarregando alguns caminhões com mercadorias que estão em falta no estabelecimento, mas não há ordem nas descargas e caminhões estariam sendo privilegiados.

Continua após a publicidade..

“Hoje, nós resolvemos fechar o portão aqui e não deixar mais ninguém descarregar. O gerente reclamou, mas não vai sair. Eles já humilham a gente pra entrar no banheiro e precisamos tomar banho nessa torneira aqui fora. Depois das 18he eles fecham o portão e ninguém mais entra”, relata revoltado o caminhoneiro Adão da Silva Moura.

Os caminhoneiros reclamam da falta de espaço para higiene e local adequado para preparem as refeições. “Ficamos aqui no meio do tempo sem local pra fazer nada, até o banheiro eles fecharam. Não deixa nós ficarmos no estacionamento deles, temos que ficar nos acostamentos ou invadindo as áreas dos outros. Estou desde segunda-feira aqui e nada, só acumulando prejuízos”, afirma o caminhoneiro Hilário Bezerra, que saiu de Fortaleza para Imperatriz.

Procurado pela reportagem, a direção do supermercado Atacadão não quis falar sobre o caso.

Os caminhões fazem filas em frente ao supermercado. (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)

Nota da empresa na íntegra
A rede informa que atua para normalizar o recebimento de mercadorias em sua unidade localizada em Imperatriz (MA), com reforço no quadro de funcionários. Esclarece ainda que já trabalha para disponibilizar aos caminhoneiros o mesmo padrão de atendimento oferecido nas demais unidades. A companhia reforça que possui rigorosos procedimentos de abastecimento e atua para corrigir possíveis falhas. ​

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.