IMPERATRIZ – Depois de quase duas horas interditada, a BR-010 foi liberada em Imperatriz. Estudantes, funcionários da empresa Viação Branca do Leste (VBL) e integrantes do Movimento Pelo Transporte Público de Imperatriz interditaram a rodovia pouco antes das 18h e só liberaram por volta das 19h30.
Com fogo em pneus e pedaços de madeiras, os manifestantes bloquearam a BR na ponte sobre o Riacho Cacau. Com cartazes e carro de som, eles protestavam por um transporte público de qualidade e tentavam pressionar as autoridades para resolver a greve da VBL, que já dura mais de 20 dias.
Assim que a rodovia foi interditada, longas filas de congestionamentos foram formadas nos dois sentidos da via, principalmente, por ser um horário de tráfego intenso de veículos na cidade.
Continua após a publicidade..
Desde as 15h, os manifestantes realizavam protesto na cidade cobrando um transporte coletivo de qualidade. Depois de interditar a rua Coriolano Milhomem, em frente ao Terminal de Integração, os manifestantes percorreram várias ruas da cidade, até chegarem a BR-010.
Entre as pautas defendidas pelo movimento estão: transporte público municipalizado e com qualidade; fiscalização efetiva no transporte coletivo; passe livre para estudantes; e concurso para trabalhadores do transporte coletivo.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias