Trânsito

Ministério Público anuncia acompanhamento a plano para o trânsito

Promotoria solicitou uma cópia do plano.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – “Vamos aguardar que o projeto que saia do papel, porque mais importante do que elaborar e anunciar é colocá-lo em prática”. A declaração partiu do promotor de Justiça Alessandro Brandão, titular da 6ª Promotoria Criminal de Imperatriz, sobre o Plano de Ação Imediata de Trânsito (PAT), lançado no dia 7 de agosto de 2015.

De acordo com o plano apresentado à autoridades e sociedade civil pela Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana, será realizada uma série de intervenções para melhorar o trânsito da maior cidade do Estado, depois de São Luís. O investimento é em torno de R$ 500 mil.

“O Ministério Público já solicitou uma cópia desse projeto, desse estudo técnico(...). Queremos dar a nossa contribuição no que for preciso e cobrar, também, aquilo que seja colocado em pratica”, disse o representante do MP, acrescentando que não foi informado sobre prazos.

Durante a solenidade de lançamento do projeto, segundo lembrou o promotor, o representante da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana anunciou que as medidas, desde as mais simples às mais complexas, seriam executadas de imediato.

Leia, também:

Plano para o trânsito será lançado nesta sexta-feira

Plano prevê a instalação de semáforos e construção de elevado

Trânsito complicado coloca em risco a vida de ciclistas

Alessandro Brandão ressaltou que há tempos o Ministério Público já vinha solicitando a realização de um estudo técnico sobre o trânsito e a ação que será desenvolvida pela prefeitura em parceria com o Governo do Estado vem em boa hora.

“Vejo de início isso como uma coisa muito boa, porque é feito um estudo por pessoas capacitadas na área de engenharia de tráfego e o transito de Imperatriz é um transito complexo, uma cidade de médio porte e não pode ter o seu transito tratado com amadorismos ou improvisos”, reconheceu. Brandão, também, afirmou que a partir do lançamento cabe a prefeitura executar as medidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.