COLUNA
Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Definidos presidente e relator da CPI dos contratos emergenciais de Braide

Vereadores Álvaro Pires e Astro de Ogum foram os escolhidos; Pires será o presidente e Ogum o relator.

Ipolítica

CPI para investigar contratos sem licitação de Eduardo Braide já tem presidente e relator escolhidos (Reprodução TV Mirante)

SÃO LUÍS -A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos contratos emergenciais já está com o presidente e relator definidos. Os vereadores Álvaro Pires (PSB) e Astro de Ogum (PCdoB) serão presidente e relator. Com isto, uma agenda de trabalho já será organizada para ser apresentada ainda esta semana.

A escolha ocorreu nesta quarta-feira, 22, em reunião na presidência da Câmara Municipal de São Luís.

Houve uma rápida disputa pelos dois espaços. O vereador Pavão Filho (PSB) queria ser o relator assim como Astro de Ogum. Após conversas, ficou dada a relatoria para o comunista.

A coluna teve acesso a uma lista com 25 contratos sem licitação que foram feitos pela Prefeitura de São Luís. A maioria é da Secretaria Municipal de Obras (Semosp).

Os vereadores deverão apresentar requerimento para o depoimento de Washington Viêgas, que era o presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) e foi exonerado pelo prefeito Eduardo Braide (PSD) assim que houve a publicização de um contrato de R$ 18 milhões sem licitação com uma empresa de uma ex-assessor de Braide.

Além de Washinton, outros 13 servidores foram exonerados da CPL. O prefeito Edaurdo Braide nunca se manifestou sobre as exonerações.

Além das definições da CPI dos contratos emergenciais, a Câmara Municipal de São Luís dá prosseguimento aos trabalhos da comissão processante contra o vereador Domingos Paz (DC). Duas reuniões já aconteceram e um cronograma de trabalho foi estabelecido.

Pelo prazos, Domingos Paz tem até a próxima sexta-feira, 24, para apresentar sua manifestação. Após este prazo, a comissão processante apresentará parecer até o dia 31 sobre o caso.

Este parecer poderá apontar para o arquivamento da denúncia ou para a continuidade da investigação com oitiva das partes envolvidas na denúncia de assédio sexual supostamente cometido por Paz contra uma adolescente de 17 anos.

 

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.