IMPERATRIZ – Durante o mês de abril, estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) estiveram entre os destaques no noticiário local. Uma greve foi iniciada no dia 8 de abril, quando acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Engenharia de Alimentos e Ciências Naturais decidiram acampar no pátio e nos corredores do campus Bom Jesus, em Imperatriz, reivindicando melhorias na estrutura e nos cursos da universidade, além do acréscimo no número de professores, mais segurança e a instalação de um Restaurante Universitário (RU).
Na manhã do dia 11, eles interditaram a avenida Pedro Neiva de Santana, próximo à via de acesso ao campus Bom Jesus. Os acadêmicos do curso de Medicina, que haviam iniciado as aulas no início de abril, foram transferidos para o campus Centro, para não serem prejudicados.
Os professores e técnicos-administrativos também paralisaram as atividades, reivindicando a defesa da Campanha Salarial 2014, em adesão ao movimento nacional, iniciado no dia 26 de março. Em Imperatriz, os técnicos-administrativos fizeram reuniões para tratar de estratégias visando o fortalecimento da greve.
Uma paralização de advertência dos professores foi iniciada no dia 10 de março. O resultado de todo esse movimento foi a suspensão das aulas na universidade e atraso no calendário de atividades do campus de Imperatriz.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.