[e-i001]
IMPERATRIZ – O período de Carnaval foi considerado um dos mais tranquilos em Imperatriz e região, em 2014. Os foliões brincaram e se descontraíram em vários pontos da cidade, onde o Carnaval de Marchinhas foi destaque, superando as expectativas dos organizadores.
O primeiro dia carnavalesco iniciou o feriadão com resultados positivos. Só em Imperatriz, cerca de trezentos policiais militares reforçaram a segurança dos brincantes em pontos estratégicos, para garantir mais tranquilidade e segurança.
[e-i001]
No segundo dia, os brincantes já estavam desde cedo concentrados na praça Mané Guarrincha. Eles seguiram em cortejo pelas principais ruas da cidade até a praça da Cultura, animados pela “Jardineira” e a banda “Eternos Carnavais”, garantindo a tradição do Concurso de Marchinhas. Muitos ambulantes aproveitaram a presença de milhares de foliões para ganhar renda extra durante as quatro noites de Carnaval.
[e-i001]
Em vários pontos do corredor podia se observar um espetáculo diferente. Uma trupe com técnicas de malabares, exibidas com muita alegria e descontração, chamavam a atenção dos foliões, além dos números de pirofagia, onde os níveis de dificuldade atraíam olhares de todos os cantos. O Imirante Imperatriz produziu uma reportagem especial para recontar a história do Carnaval no Brasil e, também, em Imperatriz, que começou na década de 80, nos clubes da cidade.
[e-i001]
[e-i001]
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.