IMPERATRIZ – Empresas instaladas em Imperatriz e Açailândia foram certificadas pelo Programa de Certificação de Empresas (Procem), ferramenta do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF-MA), para capacitar fornecedores locais a se adequarem aos requisitos de gestão exigidos pelas grandes empresas compradoras, atuantes no mercado nacional e internacional.
Foram certificadas quatro empresas em Açailândia e duas em Imperatriz. “Assim como o Sistema Fiema, o PDF também vem ampliando suas ações no interior do Estado e a qualificação pelo Procem é uma das ferramentas do PDF para tornar as empresas mais competitivas e para desenvolver as indústrias instaladas fora da Região Metropolitana de São Luís”, declarou o superintendente da Federação da Indústrias do Maranhão (Fiema), Albertino Leal.
Segundo coordenador do PDF, Carlos Jorge Macedo, o Diploma de Certificação do Procem não é uma premiação, é o reconhecimento de que as empresas alcançaram o nível de qualificação estabelecido pelo Programa.
Continua após a publicidade..
A proprietária de uma das empresas certificadas em Imperatriz, Patrícia de Mendonça, relatou que sua empresa obteve muitas melhorias durante o processo de implantação do Procem. “Tínhamos conhecimento técnico no ramo onde atuamos, mas não conhecíamos a parte da gestão empresarial. O Procem nos possibilitou conhecer e colocar em prática ferramentas fundamentais para a gestão de um bom nosso negócio”, afirmou.
Atualmente, mais de 100 empresas já foram certificadas pelo Procem. A certificação tem validade de dois anos. Depois desse período, inicia-se o processo de recertificação das empresas interessadas para que elas possam permanecer com a melhoria na sua gestão.
Saiba Mais
- Carlos Brandão atende reivindicação da FIEMA e CIEMA em prol do setor de leite e derivados
- Brasil precisa qualificar 14 milhões de profissionais até 2027, segundo SENAI
- Oktoberfest 2024: um encontro para apreciar as cervejas artesanais produzidas no Maranhão
- FIEMA e CIEMA comemoram aprovação de política estadual de trânsito ferroviário no Maranhão
- Conecta Sindicatos: Tocantina exporta US$ 1,5 bilhão e inova
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias