Educação

‘Bicicletaço’ reivindica asfalto no acesso ao novo campus da Ufma

Dos 5 km da estrada Bom Jesus, menos de 1km estão asfaltados.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

IMPERATRIZ - Com bicicletas, cartazes e apitos, estudantes da Universidade Federal do Maranhão saíram pedalando e caminhando, do prédio da Ufma, no centro da cidade, até a Praça de Fátima. O manifesto denominado "bicicletaço" passou pela prefeitura e pelas principais ruas do centro para cobrar mais rapidez na conclusão da estrada Bom Jesus, que dá acesso às instalações do Campus Avançado.

Da Avenida Pedro Neiva de Santana até o novo campus são cerca 5 km. Menos de 1 km recebeu asfalto.

Segundo o diretor da Ufma em Imperatriz, Marcos Fábio Belo Matos, a estrutura do novo prédio está praticamente pronta. "São salas mais amplas, climatizadas, uma nova biblioteca, restaurante universitário, quadra de esportes. Nos próximos dias devemos começar a montar os laboratórios, mas ainda não há previsão para o início das aulas no Campus Avançado, a expectativa é que os alunos já estejam lá no próximo período letivo", completou o diretor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.