GRAJAÚ – A aula inaugural do curso de extensão intitulada “Capacitação dos professores do ensino básico de ciências exatas: práticas de pesquisa com materiais alternativos em sala de aula” marcou o início das atividades de ensino do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), campus de Grajaú.
A ação, fruto de convênio firmado entre o Instituto e Secretaria Municipal de Educação, visa ao aprimoramento do exercício profissional e a excelência do ensino das ciências exatas.
Nesta primeira etapa, serão ofertadas 100 vagas para o curso na área de ciências, distribuídas em duas turmas, tendo como público-alvo os professores do município de Grajaú que ministram aulas de ciências no ensino fundamental.
Continua após a publicidade..
Serão ofertadas, ainda, 50 vagas para o curso de “Legislação e controle de qualidade alimentar”, destinado às merendeiras que atuam na rede municipal de ensino. O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados quanto à produção de merenda escolar.
Os cursos serão realizados nas dependências da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), atual sede provisória do campus do IFMA em Grajaú.
O campus Grajaú integra a fase III do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Tecnológica, e teve a autorização de funcionamento no dia 7 de outubro de 2013, por meio da Portaria MEC nº 993.
Saiba Mais
- IFMA lança edital para realização de seletivo de professor em Coelho Neto
- IFMA encerra inscrições para seletivo de professor em Alcântara
- IFMA oferece vaga para professor em Alcântara
- IFMA encerra inscrições para seletivo de professor em São João dos Patos
- IFMA prorroga inscrições para seletivo de professor em São João dos Patos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias