Educação

Mais de 30 alunos do IFMA de Barra do Corda são aprovados em universidades estaduais e federais

O desempenho reafirma a qualidade do ensino público ofertado pela instituição.

Imirante.com

Atualizada em 06/02/2026 às 16h53
Alunos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – Campus Barra do Corda. (Foto: Divulgação)

BARRA DO CORDA - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – Campus Barra do Corda comemora um resultado histórico: mais de 30 alunos foram aprovados em universidades estaduais e federais em diferentes regiões do país. O desempenho reafirma a qualidade do ensino público ofertado pela instituição e evidencia o papel transformador da educação na vida de jovens maranhenses.

Entre os destaques está o estudante Guilherme, que obteve aprovações expressivas em cursos altamente concorridos. Ele foi aprovado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), além de conquistar vaga em Engenharia na Universidade de São Paulo (USP). Guilherme também alcançou nota máxima na redação do vestibular da UEMA, resultado que reforça sua dedicação, excelência acadêmica e preparo ao longo da trajetória no IFMA.

As conquistas dos estudantes refletem o trabalho pedagógico desenvolvido no Campus Barra do Corda, marcado pelo compromisso dos professores, incentivo à formação integral e estímulo ao protagonismo estudantil. Para a comunidade local, os resultados representam motivo de orgulho e esperança, além de inspirar outros jovens a acreditarem no poder da educação pública como caminho para novas oportunidades.

Segundo o diretor-geral do IFMA Barra do Corda, professor Vitor Santos, o desempenho dos alunos demonstra que investir em educação é investir no futuro da região. “Essas aprovações são fruto do esforço coletivo: alunos dedicados, professores comprometidos e uma instituição que acredita na educação como instrumento de transformação social”, destaca.

O IFMA segue consolidando seu papel como referência em ensino público de qualidade, ampliando horizontes e contribuindo diretamente para o desenvolvimento educacional e social de Barra do Corda e do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.