GOVERNADOR EDISON LOBÃO - Com o aumento do desgaste do pavimento e o aumento do volume das águas que passam sobre o asfalto, uma equipe Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Imperatriz resolveu interditar totalmente a passagem de veículos na BR-010, após uma erosão identificada no pavimento do km 228 em Governador Edison Lobão, entre os municípios de Porto Franco e Imperatriz.
Leia também:
Chuva provoca erosão e derruba estátua em São Luís; alerta de temporais no Maranhão
Motociclista fica gravemente ferido após sofrer acidente na BR-010
Continua após a publicidade..
Segundo o órgão, a decisão de fechamento da rodovia decorreu do aumento das chuvas, que vem caindo na região e que desgastou a base do pavimento colocando em risco a vida das pessoas que trafegam pelo local.
A via ficará bloqueada até a recomposição do pavimento, visto que o DNIT já tem conhecimento do problema e está providenciando o reparo, com homens e máquinas trabalhando no local para o restabelecimento do trecho e liberação do tráfego.
As fortes chuvas na região, especialmente na madrugada desta segunda-feira (03) deixaram a marginal esquerda da BR-010 em boa parte do perímetro urbano de Imperatriz completamente encoberta pela água, com o transbordamento de riachos, impedido o fluxo de veículos.
Segundo a Defesa Civil, por volta de 9h da manhã de hoje o volume de chuvas chegou a 115 milímetros no acumulado da madrugada e choveu mais que a metade de todo volume esperado para o mês de janeiro, que tem média mensal estimada em 213 milímetros.
Saiba Mais
- Cratera no meio da rua, no Maiobão, ameaça casas e preocupa moradores
- Protesto: moradores da Vila Airton Senna reclamam de buracos e falta de segurança
- Carro cai em cratera no município de Marajá do Sena
- Chuva intensa provoca crateras enormes em Buriticupu
- Van sai da pista e quase cai dentro de cratera às margens da BR-135
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias