FORTALEZA DOS NOGUEIRAS – Réu acusado de matar homem por causa de dívida de R$ 10, foi condenado a 14 anos de prisão. A juíza Nirvana Maria Mourão Barroso, titular da 3ª Vara Criminal de Balsas, presidiu o julgamento em Fortaleza dos Nogueiras.
O acusado, Carlos Santos da Silva, foi considerado culpado e sofreu a pena de 14 anos de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado. Sobre o réu, a acusação de ter matado Pedro Ferreira da Silva Júnior.
De acordo com informações do inquérito, no dia 30 de novembro de 2012, o acusado foi até a casa da vítima para cobrar a quantia de 10 reais. Sem receber o dinheiro, houve uma discussão e Carlos Santos deu um soco no estômago de Pedro Júnior. Em seguida, o acusado pegou um facão e começou a dar golpes na cabeça da vítima. Mão satisfeito, armou-se com um machado e continuou a golpear a cabeça da vítima até matá-la.
Continua após a publicidade..
Depois de cometer o crime, Carlos Santos ficou bebendo no local até que a polícia chegasse. Ele confessou o crime. Ele foi condenado por homicídio duplamente qualificado.
Além da magistrada, que presidiu a sessão do Tribunal do Júri, atuaram o promotor de Justiça José Jailton Andrade Cardoso, e o advogado de defesa Maurício Teixeira Rego. A sessão ocorreu na Escola Municipal São Raimundo Nonato, em Fortaleza dos Nogueiras.
Saiba Mais
- Justiça anula expulsão de alunas que foram afastadas de escola militar por chamar diretor de 'você'
- Justiça determina soltura de dez dos 21 torcedores uruguaios no Rio
- Polícia Federal prende candidato a vereador com mandado de prisão pelo 8/1
- AGU defende rejeição de ações contra suspensão da rede social X
- AGU recorre de decisão do TCU sobre presente recebido por presidentes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias