TRAGÉDIA NO RIO TOCANTINS

Corpo de vereador que estava preso em caminhonete no rio Tocantins é retirado e outra vítima é localizada; número de mortos sobe para 10

De acordo com a Marinha do Brasil, o outro corpo localizado ainda não foi retirado. Sete vítimas seguem desaparecidas.

Imirante, com informações do g1 Maranhão

Atualizada em 29/12/2024 às 14h49
A vítima é o vereador Ailson Gomes Carneiro (PSD), de 57 anos. (Foto: Arquivo Pessoal)

ESTREITO - Durante as buscas pelas vítimas da queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, realizadas na manhã deste domingo (29), mergulhadores retiraram do Rio Tocantins o corpo que estava preso em uma caminhonete. Segundo informações da Marinha, a vítima identificada é o vereador Ailson Gomes Carneiro (PSD), de 57 anos. Ele e a esposa Elizangela Santos das Chagas, de 50 anos, estavam em uma caminhonete que caiu da ponte que liga o Tocantins e o Maranhão.

Ainda de acordo a Marinha, um outro corpo foi localizado em uma cabine de um caminhão, mas ainda não foi retirado. Com isso, sobe para 10 o número de mortos e sete pessoas seguem desaparecidas. As informações foram divulgadas pela Marinha do Brasil, no inicio da tarde deste domingo (29).

O local das buscas conta com 87 militares, além dos 20 militares que participam remotamente, em Belém (PA), do planejamento e da logística da operação. Além disso, os Corpos de Bombeiros Militares do Pará, Maranhão e Tocantins seguem contribuindo na operação ao resgastes das vítimas da queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira.

A Marinha também comunicou que está à disposição do cidadão para receber informações a respeito de qualquer situação que possa comprometer a salvaguarda da vida humana nas áreas navegáveis ou que possa representa risco de poluição ambiental.

As informações podem ser enviadas por meio dos telefones:

  • Disque Emergências Marítimas e Fluviais - 185
  • Capitania dos Portos do Maranhão - 0800-098-8432 e (98) 2107- 0121

 

Vereador e esposa tinham oficializado casamento dois dias antes do acidente
O casal Ailson Gomes Carneiro (PSD), de 57 anos, e Elizangela Santos das Chagas, de 50 anos, estava viajando para Palmas para passar as festas de fim de ano com parte da família e conhecer o primeiro neto. Juntos há mais de 30 anos, o casal tinha oficializado a união dois dias antes do acidente.

Prefeitura de Estreito declara situação de emergência

O município de Estreito, interior do Maranhão, decretou estado de emergência após o colapso da Ponte Juscelino Kubitschek, localizada sobre o Rio Tocantins, na BR-226, que conecta a cidade de Aguiarnópolis (TO) a Estreito. O incidente, ocorrido no dia 22 de dezembro de 2024, resultou em danos ambientais, econômicos e humanitários significativos.

Leia também:

Chegam ao 8º dia buscas por vítimas de desabamento de ponte entre o MA e TO

Marinha corrige para nove o número de mortos após queda de ponte que liga o MA e o TO

Continua após a publicidade..

Auxiliar de cozinha encontrada morta atravessava ponte que caiu entre MA e TO diariamente para trabalhar, diz irmã

Buscas pelas vítimas do desabamento da ponte entre TO e MA são temporariamente suspensas

Processos pedindo reforma de pontes e viadutos em São Luís tramitam na Justiça

Tanques com ácido e pesticidas podem ficar até um mês submersos no Rio Tocantins

VÍDEO: Profundidade do Rio Tocantins dificulta busca por vítimas de queda de ponte

Sema afirma que tanques de caminhões que caíram no Rio Tocantins com produtos químicos estão intactos e risco de vazamento é mínimo

Equipes do IML fazem força-tarefa para identificar e liberar corpos de vítimas de queda da ponte entre Tocantins e Maranhão

Dnit diz que abriu licitação, mas nenhuma empresa estava habilitada para obras na ponte de Estreito

MPF apura danos ambientais causados pela queda de ponte sobre o Rio Tocantins

Caminhões que caíram de ponte em Estreito transportavam 25 mil litros de agrotóxicos e 76 toneladas de ácido sulfúrico

Marinha envia mais equipes para reforçar buscas no Rio Tocantins após queda de ponte

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.