Tragédia no Rio Tocantins

Marinha corrige para nove o número de mortos após queda de ponte que liga o MA e o TO

Segundo a Marinha do Brasil, a vítima encontrada é uma das pessoas que estavam presas em um carro submerso no Rio Tocantins.

Imirante, com informações do g1 Maranhão

Atualizada em 28/12/2024 às 13h52
Marinha segue nas buscas por mortos após desabamento de ponte no Rio Tocantins. ((Foto: Divulgação / CBMMA))

ESTREITO - A Marinha do Brasil corrigiu, na tarde deste sábado (28), para nove o número de mortos após a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão ao Tocantins. Oito pessoas ainda estão desaparecidas.

A correção foi feita após a Marinha afirmar que a vítima encontrada, na noite dessa sexta-feira (27), era uma das pessoas que ficaram presas em um carro que continua submerso nas águas do Rio Tocantins, que foi localizado na quinta-feira (26). De acordo com o contra-almirante Coelho Rangel, coordenador geral dos resgates, essa última vítima foi identificada como Elisangela Santos das Chagas, de 50 anos.

As buscas pelas vítimas seguem em andamento com o auxílio de mergulhadores e barcos. Na ação, equipes da Marinha, do Maranhão e do Tocantins, seguem o trabalho em conjunto.

Queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira

Na tarde do último domingo (22), a Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os municípios de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, desabou sobre o Rio Tocantins, causando um grande susto na população da região. O caso aconteceu por volta das 15h e, segundo moradores locais, haviam três caminhões sobre a estrutura no momento da queda.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do governo federal, o desabamento aconteceu porque o vão central da ponte cedeu. A causa do colapso ainda vai ser investigada, de acordo com o órgão.

Mulher achada morta atravessava ponte para trabalho

Rosimarina da Silva Carvalho, de 48 anos, transitava com frequência pela ponte que desabou na divisa entre os estados do Maranhão e Tocantins. Rosimarina da Silva morava em Arguianópolis (TO) e trabalhava como auxiliar de cozinha em um restaurante na cidade de Estreito (MA). Seu corpo foi encontrado a cerca de 6 km do local do acidente.

Rosimarina da Silva foi localizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) no final da tarde dessa quinta-feira (26). O sepultamento foi na manhã de sexta-feira (27), logo após ser liberado pelo Núcleo de Medicina Legal de Tocantinópolis, em razão do estado de decomposição em que foi encontrado.

Leia também:

Auxiliar de cozinha encontrada morta atravessava ponte que caiu entre MA e TO diariamente para trabalhar, diz irmã

Continua após a publicidade..

Buscas pelas vítimas do desabamento da ponte entre TO e MA são temporariamente suspensas

Processos pedindo reforma de pontes e viadutos em São Luís tramitam na Justiça

Tanques com ácido e pesticidas podem ficar até um mês submersos no Rio Tocantins

VÍDEO: Profundidade do Rio Tocantins dificulta busca por vítimas de queda de ponte

Sema afirma que tanques de caminhões que caíram no Rio Tocantins com produtos químicos estão intactos e risco de vazamento é mínimo

Equipes do IML fazem força-tarefa para identificar e liberar corpos de vítimas de queda da ponte entre Tocantins e Maranhão

Dnit diz que abriu licitação, mas nenhuma empresa estava habilitada para obras na ponte de Estreito

MPF apura danos ambientais causados pela queda de ponte sobre o Rio Tocantins

Caminhões que caíram de ponte em Estreito transportavam 25 mil litros de agrotóxicos e 76 toneladas de ácido sulfúrico

Marinha envia mais equipes para reforçar buscas no Rio Tocantins após queda de ponte

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.