IMPERATRIZ – Foi suspenso, nesta segunda-feira, sem data para nova sessão, o julgamento do lavrador José Agnaldo Queiroz Lima, 53 anos, acusado de ter assassinado o irmão, Eurico Queiroz Lima, na cidade de Cidelândia.
Logo após iniciada a sessão, a promotora Sandra Fagundes Garcia usou da palavra e pediu o desaforamento do processo, previsto no Código de Processo Penal, que prevê a hipótese de o acusado ser julgado em outra comarca a fim de assegurar ordem pública e a imparcialidade do júri ou a segurança pessoal do acusado.
Continua após a publicidade..
O juiz titular da unidade judicial, Pedro Guimarães Junior, ao deferir o pedido, determinou a suspensão do curso do processo até o julgamento do novo pleito pelo Tribunal de Justiça.
O homicídio aconteceu no dia 24 de outubro de 2014, por volta das 6h, em uma fazenda de Cidelândia. Eurico Queiroz foi morto com três tiros, segundo o processo. O irmão da vítima e acusado do crime, José Agnaldo, seguem preso na Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia.
Saiba Mais
- Homem que matou mulher a facadas é condenado quase 30 anos após o crime em Porto Franco
- Acusado de homicídio é absolvido em nova sessão do Tribunal do Júri em Olinda Nova do Maranhão
- Acusado de homicídio é condenado a 11 anos de prisão em Santa Inês
- Tribunal do Júri de São Luís condenou 124 acusados em 2023
- Policial acusado de matar ex-companheira em São Luís é condenado a 27 anos de prisão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias