Justiça

Acusado de homicídio é absolvido em nova sessão do Tribunal do Júri em Olinda Nova do Maranhão

Réu estava sendo julgado por crimes cometidos em 2004; julgamento anterior havia sido anulado.

Imirante.com, com informações da CGJ-MA

Juiz Marco Antônio, ouvindo uma testemunha durante julgamento em Olinda Nova. (Foto: Divulgação / CGJ-MA)

OLINDA NOVA DO MARANHÃO - O Tribunal do Júri de Olinda Nova do Maranhão absolveu Gredison Silva Santos das acusações de homicídio e tentativa de homicídio em sessão realizada na quinta-feira (28). Por maioria de votos, os jurados decidiram que não havia provas suficientes para reconhecer Gredison como autor dos disparos que vitimaram José Ribamar Santos Silva, conhecido como "Zeca", e Edem Domingos da Silva, pai da primeira vítima.

Os crimes aconteceram na madrugada de 25 de julho de 2004, durante uma festa no Povoado Queluz, zona rural de Olinda Nova. Segundo a denúncia, Gredison teria se irritado ao ver sua ex-esposa dançando com "Zeca" e, em meio a uma confusão envolvendo outra pessoa armada com uma faca, sacou um revólver calibre 32 e efetuou disparos, atingindo fatalmente "Zeca" e ferindo Edem.

Continua após a publicidade..

O réu já havia sido julgado em 2022, quando foi inocentado do homicídio, mas condenado por lesão corporal leve contra Edem. No entanto, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) anulou aquele julgamento, levando à realização da nova sessão. Desta vez, Gredison foi absolvido de todas as acusações.

A sessão, presidida pelo juiz Marco Antônio Abritta Júnior, contou com a participação do promotor de Justiça Rogernilson Ericeira Chaves, atuando como acusador, e do advogado Cicero Carlos de Medeiros, que assumiu a defesa do réu. Gredison não compareceu ao julgamento, permanecendo em local incerto e não sabido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.