Após mais de 8h de sequestro em Chapadinha

Bandidos libertam reféns e se entregam à polícia

Apesar do trauma de ficarem sob o domínio de bandidos, as idosas saíram ilesas.

Liliane Cutrim/Imirante.com*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28

CHAPADINHA – Após mais de 8h do sequestro de três idosas de 60, 65 e 90 anos na cidade de Chapadinha, os criminosos finalmente libertaram as reféns e se entregaram à polícia.

Os criminosos ainda não foram identificados. / Foto: Divulgação.

Apesar do trauma de ficarem horas sob o domínio de bandidos, as idosas saíram ilesas.

Entenda o caso: Bandidos mantêm idosas reféns na cidade de Chapadinha

Segundo informações do jornalista Luís Carlos, da rádio Mirante AM, em Chapadinha, que acompanhou todo o caso na cidade, os bandidos só saíram após receberem coletes à prova de balas e algemas, além de contar com a presença de dois advogados, da imprensa e da mulher de um dos assaltantes.

O juiz Cristiano Simas acompanhou a negociação e autorizou, a pedido dos assaltantes, que eles fossem encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luís, em vez de irem para o Centro de Detenção Provisória de Chapadinha, já que corriam risco de serem atacados pela população.

Continua após a publicidade..

Os bandidos, ainda não identificados, foram levados em um carro da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária. Após entrarem no veículo da secretaria, a população tentou atacar os bandidos, mas foi contida pela polícia.

O fim do sequestro foi dramático, pois os criminosos temiam que o acordo feito com a Segurança Pública fosse descumprido assim que eles se entregassem. No entanto, a negociação foi concluída de forma favorável.

Negociador passou horas tentando fazer acordo com criminosos. / Foto: Divulgação.

O jornalista Luís Carlos acompanhou, ao vivo, o fim do sequestro. Ouça como foi o momento dramático:

*Com informações da Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.