CAXIAS - Por volta das 19h, no km 552 da BR 316, no trecho urbano do município de Caxias, policiais rodoviários federais avistaram um caminhão, de placas JTH-6722/MA, com características de transporte de madeira nativa.
Foi dada ordem de parada ao motorista, um lavrador de 22 anos, o qual confirmou que a carga realmente era de madeira nativa e que não possuía a Licença Ambiental para o transporte. O motorista não apresentou nenhuma documentação pessoal, do veículo e da carga.
Continua após a publicidade..
O passageiro, que é sogro do motorista, se apresentou como proprietário do caminhão e da carga, afirmando que estava transportando 203 estacas de madeira da espécie Candeia (aproximadamente 10m³). Ele havia comprado ao preço de R$ 8 cada estaca de um homem em uma propriedade, próximo ao Povoado Ouro, no limite entre os municípios de Caxias e Aldeias Altas. Ele disse também que estava transportando a madeira para sua propriedade na cidade de Senador Alexandre Costa.
A ocorrência foi encaminhada para o Plantão da Polícia Civil de Caxias. A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Caxias foi informada para fazer os procedimentos administrativos.
Saiba Mais
- Caminhão é flagrado transportando sete porcos de forma irregular no Maranhão
- Motorista sem habilitação é flagrado em van levando passageiros de São Luís a Santa Inês
- Polícia Civil apreende mais de uma tonelada de queijo na cidade de Santa Inês
- Polícia apreende queijo transportado de forma irregular
- Carro de passeio carrega 13 pessoas pela BR-402; caminhonete também faz transporte irregular
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias