Impróprio para consumo

PRF apreende mais de 750 kg de queijo transportado em veículo sem refrigeração em Balsas

Alimento estava sem nota fiscal, sem certificação sanitária e fora das condições adequadas de conservação.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 11/11/2025 às 11h15
Carga tinha como destino a cidade de Dom Pedro. (Foto: Divulgação/PRF)

BALSAS - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde dessa segunda-feira (10), 750 kg de queijo que estavam sendo transportados irregularmente em Balsas. A carga havia saído de São Paulo e tinha como destino o sul do Maranhão.

Ainda segundo a PRF, o motorista foi abordado na BR-230, onde os agentes flagraram o transporte irregular. Ele informou que a carga tinha como destino a cidade de Dom Pedro. 

Alimento impróprio para o consumo

Segundo a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), o alimento estava sem nota fiscal, sem certificação sanitária e fora das condições adequadas de conservação.

Além disso, o transporte inadequado de alimentos perecíveis representa um risco à saúde pública, pois pode causar proliferação de bactérias, e também configura crime contra as relações de consumo. 

A carga foi apreendida pelos agentes e o motorista do veículo foi autuado em R$ 400 fixos, além de R$ 1 por quilo do produto. Eugênio Pires, chefe da Aged em Balsas, afirmou que o alimento foi levado ao lixão municipal para inutilização e destruição. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.