BRASÍLIA - Depois de ter sido intimado a depor na Polícia Federal, no bojo das investigações sobre um grupo de empresários que discutiu um golpe de Estado por WhatsApp, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou ter enviado a contatos pessoais uma mensagem que insinuava uma possível fraude do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no pleito eleitoral de 2022. O texto ainda continha ataques ao ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em entrevista à "Folha de S. Paulo", durante um voo de Brasília a São Paulo, nesta quarta-feira, o ex-presidente confirmou o teor de mensagem enviada ao empresário Meyer Nigri, fundador da Tecnisa.
“Eu mandei para o Meyer, qual o problema? O [ministro do STF e então presidente do TSE Luís Roberto] Barroso tinha falado no exterior [sobre a derrota da proposta do voto impresso na Câmara, em 2021]. Eu sempre fui um defensor do voto impresso”, disse.
Leia também: Ministro diz que Brasil quebrou amarras do teto de gastos
Continua após a publicidade..
Não integrava grupo
Bolsonaro afirmou que não fazia parte do grupo dos empresários para o qual, de acordo com a PF, Nigri repassou a mensagem. Mesmo assim a polícia vai ouvi-lo sobre a difusão do conteúdo.
A oitiva está agendada para o dia 31 deste mês, na sede da corporação, em Brasília. “Eu vou lá explicar”, afirmou.
Ao desembarcar em São Paulo, Bolsonaro foi internado no Hospital Vila Nova Star, onde passa por exames de rotina sob os cuidados de seu médico pessoal, Antônio Macedo. De acordo com o seu advogado Fabio Wajngarten, o ex-mandatário investiga sintomas decorrentes da facada que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018.
Saiba Mais
- Bolsonaro sobre a eleição de Trump nos EUA: "ressurgimento de um guerreiro"
- Nas redes sociais, Jair Bolsonaro declara apoio a Donald Trump
- Bolsonaro negocia apoio do PL e defende anistia
- STF rejeita recurso de Bolsonaro para arquivar inquérito sobre a PF
- Lula e Bolsonaro possuem agenda marcada no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias