Cartões de vacina

Mauro Cid deixa PF após ficar calado em depoimento

Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro está preso desde o início do mês.

Ipolítica

Cid reivindicou direito ao silêncio (Alan Santos/PR)

BRASÍLIA - O tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), ficou em silêncio durante depoimento na tarde desta quinta-feira (18) na sede da Polícia Federal.

O início da oitiva estava marcado para 14h30, mas Cid chegou ao prédio minutos depois do horário marcado. Ele deveria ser ouvido no caso das supostas fraudes na emissão de certificados de vacinação contra a Covid-19.

Cid é suspeito de ser responsável pelos certificados de vacinação no nome dele e de sua esposa; bem como do ex-presidente Bolsonaro e de sua filha menor de idade.

A PF tenta obter também esclarecimentos sobre indícios obtidos durante a Operação Venire, segundo os quais Cid teria feito movimentações financeiras para pagar dívidas da família de Bolsonaro. Ele está preso desde então.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.