BRASIL - Mais um ataque a escolas é registrado no Brasil. Desta vez foi na creche Cantinho Bom Pastor, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (5) e deixou quatro crianças mortas e uma em estado grave.
A polícia informou que o ataque foi realizado por um homem de 25 anos, que invadiu a creche com uma machadinha. O suspeito atacou as crianças e se entregou no Batalhão da PM.
"A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores. A gente quer identificar se tem mais algum participante, se mais alguém participou, como ele tramou esse plano, onde ele obteve informações", disse o delegado-geral.
Ameaças em escola de São Luís
Após casos de ameaça de ataque em uma escola da rede privada de São Luís, a Justiça autorizou, nesta semana, o procedimento de revista de bolsas e pertences de alunos, colaboradores e visitantes na instituição.
Continua após a publicidade..
A informação foi confirmada por meio de nota pelo Colégio Literato. A medida, de acordo com a escola, “se trata de uma medida excepcional, autorizada judicialmente, e será executada com a indispensável discrição e cautela para que seja preservada a intimidade de nossos alunos e colaboradores”, diz em nota.
"Em razão dos últimos acontecimentos noticiados em rede social, com o objetivo de tranquilizar as famílias, alunos e a comunidade em geral, informamos que o Colégio Literato ingressou com ação judicial e obteve autorização judicial para promover a vistoria de pertences de alunos, colaboradores e visitantes quando achar necessário.
Ressaltamos que se trata de uma medida excepcional, autorizada judicialmente, e será executada com a indispensável discrição e cautela para que seja preservada a intimidade de nossos alunos e colaboradores.
O Colégio Literato reafirma o compromisso de mais de 40 anos com a qualidade de ensino e segurança em suas dependências. Solicitamos, também, aos pais que redobrem a atenção quanto ao uso das redes sociais de seus filhos".
Ao Poder Judiciário, a escola relatou ter ocorrido dois episódios recentes que indicavam uma tentativa de "massacre" nas dependências do colégio. Para tentar tranquilizar os pais e também estudantes e colaboradores, foi necessário buscar a autorização judicial para iniciar a vistoria de quem entra naquele ambiente escolar. A polícia investiga o caso.
Saiba Mais
- Candidata a vereadora de SP, Léo Áquila sofre atentado a tiros
- Atirador dispara contra alunos em escola nos EUA; quatro morrem, e nove ficam feridos, diz polícia
- Homens armados matam 40 pessoas em casa de shows na Rússia
- Ataque a tiros em Praga deixa 14 mortos e 25 feridos; assassino foi 'eliminado', diz polícia
- Estudante de Direito que atacou alunas com gás de pimenta em faculdade em São Luís perseguia as vítimas há meses
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias