PRISÃO

Homem é preso suspeito de praticar latrocínio em Balsas

O crime aconteceu durante a madrugada do dia 1º de julho de 2023.

Imirante, com informações do PC-MA

O segundo envolvido no crime continua foragido, mas as investigações continuam. ( Foto: Reprodução)

BALSAS - Nessa segunda-feira (27), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu um homem, não identificado, suspeito de ter envolvimento no latrocínio de Fernando Silva Paulo, que foi alvejado com tiros de arma de fogo na cabeça após tentar fugir de um assalto no bairro Bacaba, em Balsas, o crime foi aconteceu na madrugada do dia 1º de julho de 2023.

Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Balsas, durante o crime a vítima seguia sozinho em sua motocicleta em direção a sua residência, localizada no bairro Trizidela, quando foi abordado por dois homens em outra motocicleta, que anunciaram o assalto. Fernando tentou tentou fugir, mas foi atingido por um disparo de arma fogo na região na nuca. Ele foi levado às pressas ao Hospital Regional de Balsas, mas faleceu no dia seguinte. 

Por meio das investigações da PC-MA, a dupla autora do crime foi identificada. Além disso, o homem preso nessa segunda seria o autor do disparo que atingiu a vítima.

A DHPP também descobriu que, no mês de outubro de 2023, um dos suspeitos teria sido preso em flagrante por tráfico de drogas durante uma operação da Polícia Civil que cumpriu mandados de busca e apreensão em sua residência, ocasião em que os policiais apreenderam drogas e objetos usados para comercialização de entorpecentes.

Com a conclusão das investigações, a DHPP de Balsas solicitou a decretação das prisões preventivas dos suspeitos, o que foi deferido pelo juízo competente. Nessa segunda-feira (27), um dos indivíduos foi capturado e encaminhado à Unidade Prisional de Balsas, onde permanece à disposição da Justiça.

O segundo envolvido no crime continua foragido, mas as investigações continuam.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.