Investigação

Polícia apreende moto usada em latrocínio de guarda; criminosos seguem foragidos

O guarda municipal de Caxias, Raimundo Nonato Sousa, de 49 anos, foi morto em assalto na capital.

Imirante, com informações da Mirante News FM

Atualizada em 24/12/2025 às 08h08
Moto usada em latrocínio é apreendida. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - A polícia continua procurando os envolvidos no latrocínio que vitimou um guarda municipal de Caxias Raimundo Nonato Sousa, de 49 anos. A apreensão da moto usada no crime foi feita nessa terça-feira (23), porém os criminosos ainda não foram capturados.

O veículo foi apreendido, após ser abandonado no bairro João Paulo. Segundo a polícia, os autores do crime já foram identificados.

As forças de segurança mantêm as buscas para tentar prendê-los. O caso segue sob investigação.

Imagens mostram o momento do latrocínio

Raimundo Nonato estava com a família e havia parado o veículo em uma rua do bairro quando foi abordado por dois criminosos em uma moto na tarde de segunda-feira (22). Imagens de câmera de segurança mostram o momento do crime.

Durante a ação, o guarda municipal foi baleado e morreu ainda no local. “A vítima estava em seu veículo quando foi surpreendida por dois suspeitos que anunciaram o assalto. Durante a ação criminosa, os suspeitos subtraíram um cordão de ouro e efetuaram disparo de arma de fogo. A vítima foi socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos”, informou a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.