BALSAS – O ex-policial militar Jhonatha Alves Maior de Oliveira, foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado pela morte do técnico agrícola Jhonatan Martins de Oliveira. O crime foi registrado durante uma discussão no Carnaval no ano de 2020.
O julgamento começou na manhã dessa quarta-feira (20) e durou mais de 13 horas. A pena deverá ser cumprida, inicialmente, na Unidade Prisional de Balsas.
Durante o processo, Maior de Oliveira foi desligado da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). A defesa poderá recorrer da decisão.
O crime
Câmeras de segurança flagraram o crime na madrugada de quarta-feira de Cinzas daquele ano. Vítima e acusado têm nomes semelhantes. O soldado Jhonatha Maior de Oliveira, armado com pistola, como mostram as imagens, agride o técnico agrícola Jhonatan Martins com dois socos, que reage e acaba levando um tiro no peito.
Veja imagens do momento da briga que antecede o assassinato:
Saiba Mais
- PM é preso em Zé Doca suspeito de sequestrar e matar uma mulher
- Ex-PM acusado de matar técnico agrícola com tiro é julgado em Balsas
- Ex-policial militar é condenado a quase 20 anos de prisão após matar homem por causa de dívida em Imperatriz
- Policial Militar é preso suspeito de tentar matar companheira com golpe de facão em Coroatá
- Soldado da polícia militar morre, aos 35 anos, após passar mal
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias