Violência contra animais

Polícia procura suspeito de atirar e matar cachorro em Balsas

Crime aconteceu na terça-feira (29), no bairro São Luís.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 01/12/2022 às 08h06
Cão morreu minutos após ter sido baleado. (Foto: Reprodução)

BALSAS – Um dono de um bar é suspeito de atirar e matar um cachorro no bairro São Luís, no município de Balsas. O cão da raça pastor-alemão foi baleado quando estava na porta do estabelecimento.

O caso foi registrado na terça-feira (29). Imagens registradas por moradores mostram o animal ferido e ensanguentado, em seus últimos minutos de vida.

Homens da Polícia Militar fizeram buscas pelo autor dos tiros, mas ele não foi localizado. A Delegacia Regional está investigando o caso e deve intimar o suspeito dos disparos.

As imagens do cão agonizando foram compartilhadas em redes sociais por várias pessoas que pedem Justiça.

Açailândia

Um homem foi preso no dia 17 do mês passado, em Açailândia, após atirar em um cachorro. O animal foi resgatado e levado para uma clínica veterinária em estado grave. Vídeos e fotos do animal agonizando circularam nas redes sociais.

O suspeito de atirar no animal, que é vizinho dos tutores do bicho, foi preso em flagrante momentos após o crime, autuado por posse irregular de munição. Ele tem licença de colecionador e na casa dele foram encontradas uma pistola, uma espingarda, um rifle e munições de vários calibres, algumas incompatíveis ao porte de arma que possui. 

Um raio-x do animal mostrou vários pedaços de chumbo alojados na cabeça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.