AMARANTE DO MARANHÃO – Um adolescente confessou a autoria do homicídio do indígena Erisvan Guajajara, 15 anos, e do não-indígena, José Roberto Silva, 25 anos, assassinados no último dia 13, em uma festa em uma bairro da cidade de Amarante do Maranhão, a 108 km de Imperatriz. Ele disse à policia que agiu sozinho ao praticar o duplo assassinato.
Relembre:
Maranhão registra mais uma morte de índio nesta sexta-feira
Índios morrem durante tiroteio na BR-226, entre Grajaú e Barra do Corda
Continua após a publicidade..
Líder indígena Guajajara é morto em conflito com madeireiros
De acordo com as investigações, o adolescente teria discutido com José Roberto em uma festa que estava sendo realizada no parque de vaquejada. O índio Erisvan teria presenciado o crime e acabou sendo morto também. Os dois foram mortos a golpes de facão, e os corpos jogados a 600 metros de onde teria acontecido o crime.
O adolescente que confessou o duplo homicídio, está internado na Unidade de Funac dos Três Poderes, em Imperatriz.
Mesmo o adolescente tendo confessado os crimes, a polícia não descarta a possibilidade de participação de outras pessoas. Após o crime, quatro pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com as mortes, mas foram liberadas pela polícia.
Saiba Mais
- Acusados de matar índio são presos na cidade de Grajaú
- Índio morre atropelado e polícia suspeita de reação a assalto
- Índio Ka''apor é morto a tiros próximo da terra indígena Alto Turiaçu, no Maranhão
- Acusados de assassinato de indígena no ano passado serão julgados
- Maranhão registra mais uma morte de índio nesta sexta-feira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias