AMARANTE DO MARANHÃO – Um índio e outro homem não-indígena foram mortos a golpes de faca, durante festa, no município de Amarante do Maranhão, na madrugada desta sexta-feira (13). A suspeita é que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas.
Relembre:
Índios morrem durante tiroteio na BR-226, entre Grajaú e Barra do Corda
Líder indígena Guajajara é morto em conflito com madeireiros
As informações são do tenente-coronel Jorge Araújo Júnior, comandante do 34º BPM de Amarante. O crime foi registrado na Vila Industrial.
O indígena foi identificado como Dorivan Soares Guajajaras, conhecido como “Cabeludo”, de 28 anos, e a outra vítima é Roberto do Nascimento Silva, conhecido como “Crioulo”, de 31 anos.
O caso está sendo investigado para tentar identificar o autor dos assassinatos.
Continua após a publicidade..
Em nota, a Funai lamentou a morte de Dorivan Soares Guajajara, e diz que ira acompanhar as investigações.
Leia a nota na íntegra:
A Funai lamenta a morte do indígena Dorivan Soares Guajajara, residente na TI Arariboia, e mais conhecido como Cabeludo. Ele estava em companhia do não indígena Roberto do Nascimento Silva, o Crioulo.
A Funai acompanha o caso junto às instituições de Segurança Pública, garantindo que as investigações respeitem toda a legislação alusiva aos povos indígenas.
Segundo a polícia, o caso ocorreu na Vila Industrial do município de Amarante, Maranhão, e estão descartadas todas motivações de crime de ódio, disputa por madeira ou por terras.
A Funai coloca-se à disposição para contribuir com o que estiver no limite de suas atribuições e aguarda mais detalhes do caso conforme a evolução do trabalho dos órgãos competentes pela investigação.
Saiba Mais
- Acusados de matar índio são presos na cidade de Grajaú
- Índio morre atropelado e polícia suspeita de reação a assalto
- Índio Ka''apor é morto a tiros próximo da terra indígena Alto Turiaçu, no Maranhão
- Acusados de assassinato de indígena no ano passado serão julgados
- Adolescente confessa autoria da morte de índio em Amarante do Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias